Alagoas tem dois dos destinos turísticos mais procurados do país; saiba quais

(Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió)

(Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió)

Levantamento, realizado por associação de turismo, foi divulgado na terça (22); estado receberá 42 voos semanais extras neste semestre.

Maceió é um dos três destinos turísticos mais vendidos no primeiro semestre pelas agências do país, segundo a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). O estudo, divulgado na última terça-feira (22), mostra que a capital alagoana divide a primeira posição do ranking com Porto de Galinhas (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com a Braztoa, São Miguel dos Milagres, no litoral Norte do estado, também está se posicionando bem nas vendas, empatando com destinos famosos como Balneário Camboriú (SC) e Campos do Jordão (SP).

Para Marina Figueiredo, presidente-executiva da Braztoa, “as viagens nacionais seguem relevantes, mas sempre com muito potencial de crescimento, principalmente se elas se tornarem mais competitivas tanto em experiências disponíveis”.

Destaque também entre estrangeiros

Segundo a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), houve um aumento de 369% no fluxo de passageiros estrangeiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2022.

Boas vendas seguem no atual semestre

A malha aérea também receberá reforço. Para a alta temporada 2023/2024, Alagoas contará com 42 voos extras semanais operados por várias companhias, entre elas a Azul, que destacou que o estado receberá o maior volume de viagens para o próximo período de vendas.

A pesquisa da Braztoa aponta ainda que 86% das operadoras estimam um crescimento da movimentação e das vendas para o segundo semestre de 2023 superiores aos de 2022. As maiores expectativas são para o Natal, um acréscimo de 37,6%, e para o Reveillón, 47,7% superior ao que foi realizado no ano passado.

O estudo revela, por fim, que as viagens para datas ao longo do ano, sem ligação a festividades, representarão 23,4% do faturamento total do que foi vendido no primeiro semestre. Feriados corresponderão a 11,9% das vendas de julho a dezembro.

Entre os produtos mais comercializados, estão os pacotes completos, com 36,9% das aquisições. Em segundo lugar, apenas as reservas de hotel, com 27,8%; em terceiro lugar a venda para transportes terrestres, com 15,8%; e, logo abaixo, os cruzeiros, com 8%.

Quer saber mais sobre Turismo em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.

VEJA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias para você