Alagoas terá mais um voo semanal vindo da Argentina

(Foto: Marco Antônio/Agência Brasil)

(Foto: Marco Antônio/Agência Brasil)

Expectativa do governo é dobrar o número de turistas vindos da América Latina.

A partir de dezembro, Alagoas terá mais um voo vindo da Argentina na malha aérea regular. Operado pela companhia aérea Gol, o voo terá frequência semanal.

Ou seja, com a adição, o trajeto de Buenos Aires para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na cidade de Rio Largo, acontecerá às quintas-feiras e aos sábados, chegando em horários planejados (20h e 11h).

A expectativa do Governo do Estado é que a novidade dobre o número de turistas vindos da América Latina.

De acordo com informações da Superintendência de Planejamento e Prospecção de Dados da Setur, responsável por inteligenciar os dados, em um comparativo dos primeiros 6 meses de 2022 e 2023, Alagoas mostrou um crescimento histórico no fluxo de turistas internacionais para o estado, apresentando um aumento de 369%.

A conquista de receber mais uma frequência semanal do principal mercado emissor internacional para Alagoas foi anunciada pela secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, em suas redes sociais, na última sexta-feira (18).

De acordo com Bárbara Braga, a ampliação da malha é resultado da parceria estabelecida pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) com a companhia Gol Linhas Aéreas, além dos investimentos e das ações estratégicas realizadas desde o início de 2023 para gerar o fortalecimento desse mercado.

“Somente neste ano, de maio a agosto, nós já realizamos inúmeros eventos em solo argentino, como por exemplo a realização de quatro Road Shows, onde capacitamos agentes de viagens em Mendonza, Córdoba e Buenos Aires. Também realizamos um café da manhã para apresentação de destaque do Destino Alagoas e suas diversidades”, comentou a secretária.

Segundo ela, o acréscimo dessa rota aérea aconteceu de maneira programada e estratégica, após diálogos durante o ano e com as tratativas decisivas em reunião com a companhia de voos Gol, na semana passada, em São Paulo.

Um dos resultados do trabalho realizado pela pasta foi a captação de um Mega Famtour com 60 agentes da Argentina, que chegarão a Alagoas, no dia 27 de setembro, para conhecer o destino de Norte a Sul e vendê-lo com mais propriedade para os vizinhos latino americanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estagiário de Jornalismo.

Mais notícias para você