Prefeitura de Maceió planeja salas VIP em aeroporto de Guarulhos

(Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió)

(Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió)

Parceria com a Gol visa recepcionar turistas e fortalecer fluxo turístico da cidade.

Maceió quer inovar no setor turístico, com o plano de criar salas VIP para viajantes com destino à capital alagoana, no Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos). O objetivo, segundo a prefeitura, é proporcionar acolhimento aos visitantes e impulsionar o turismo. 

A prefeitura, em conjunto com a Gol Linhas Aéreas, pensa em estimular as conexões entre os destinos de passageiros internacionais, criando um espaço que represente a cultura alagoana. 

Segundo a ferramenta de dados (Business Intelligence) da Semtur, a companhia de viagens Gol teve um desenvolvimento importante no primeiro semestre deste ano, pois o turismo internacional em Maceió cresceu quase 350%.

Por enquanto, a Gol é a linha aérea em cooperação com a iniciativa, porém, segundo a prefeitura, o objetivo é estender as salas VIP a outras agências de voos.

Eduardo Monteiro, titular da Secretaria de Turismo de Maceió (Semtur), comenta sobre o planejamento das salas.

“Esse investimento estratégico reafirma o compromisso do prefeito JHC em oferecer não apenas belezas naturais deslumbrantes e infraestrutura, que já são marcas registradas da nossa capital, mas também experiência turística completa e memorável aos nossos visitantes. Em reunião com a Gol, estamos planejando essa ação para fortalecer os possíveis novos voos Maceió-Buenos Aires e as operações que já fazem parte da nossa malha”, informou. 

Quer saber mais sobre Economia em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias para você