Semana do MEI oferece programação para empreendedores em Alagoas

semana do mei

(Foto: Divulgação)

Semana do MEI acontece de 22 a 26 de maio e tem inscrições gratuitas.

Neste mês de maio, entre os dias 22 e 26, acontecerá a Semana do MEI com uma programação repleta de serviços para os microempreendedores individuais de Maceió, Arapiraca, Penedo, Delmiro e demais cidades vizinhas.

O evento terá palestras, oficinas, consultorias com hora marcada, feira de negócios, cursos e seminários. Todas as atividades serão gratuitas.

Realizada pelo Sebrae Alagoas, a Semana do MEI na capital terá boa parte das atividades concentradas no Parque da Pecuária, no bairro do Trapiche, e no Shopping Pátio, no Benedito Bentes.

Na Pecuária será montada a tradicional Feira de Negócios do MEI, que vai funcionar das 16h às 21h, além de consultoria com hora marcada, de 8h às 22h, e a capacitação Empresa de Sucesso, das 19h às 22h.

(Foto: Jonathan Lins/Ascom Maceió)
(Foto: Jonathan Lins/Ascom Maceió)

No Shopping Pátio, de 8h às 17h, será realizado atendimento empresarial do dia 23 até o dia 26.

A sede do Sebrae em Maceió também vai realizar eventos diariamente, sempre a partir das 18h30, começando com a palestra Como Planejar Meu Negócio, no dia 22. No dia 23 acontecerá a palestra “Como Aumentar Minhas Vendas” e no dia 24 a programação terá como tema “Como Definir Preço de Venda”.

Duas oficinas completam a agenda de atividades da sede: uma sobre WhatsApp Business no dia 25, e outra de Canvas, com o tema Colocando a Ideia no Papel. Atendimentos e consultorias com hora marcada também serão oferecidos no local durante o horário de funcionamento da instituição, de 8h às 17h.

Semana do MEI no Agreste

No interior do estado, na região Agreste, a Semana do MEI será realizada em três municípios: Arapiraca, Campo Alegre e Limoeiro de Anadia.

A Agência do Sebrae em Arapiraca vai realizar um seminário de acesso ao crédito, uma palestra de marketing e vendas, um curso sobre como aumentar suas vendas no segmento da beleza e uma oficina de Instagram para negócios – todos a partir das 18h.

Mulheres empreendedoras (Foto: Johan Mouchet/Unsplash)
(Foto: Johan Mouchet/Unsplash)

Também será prestado atendimento empresarial aos MEIs do bairro Primavera, no dia 24, no horário de 8h às 12h e de 13h às 16h, em Arapiraca.

Campo Alegre terá palestra de atendimento ao cliente para ambulantes, no dia 25, das 14h às 15h, enquanto em Limoeiro de Anadia será realizada uma palestra sobre gestão financeira no dia 23, de 14h às 15h.

Semana do MEI no Alto Sertão

No Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, o Shopping da Vila vai concentrar o atendimento empresarial durante toda a Semana do MEI, iniciando às 10h e encerrando às 17h.

A Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Delmiro Gouveia vai promover uma palestra sobre empreendedorismo no dia 22, às 18h, abrindo a programação no local.

Programação nas demais regiões

Nas cidades onde o Sebrae não dispõe de agência integrada, o atendimento ficará centrado nas Salas do Empreendedor. É o caso de Dois Riachos e Pão de Açúcar. Nesses locais serão realizadas palestras, cursos, oficinas e consultorias com hora marcada.

Em Penedo e região, no Baixo São Francisco, as Salas do Empreendedor também vão sediar as palestras previstas para a Semana do MEI.

Em São Brás e Igreja Nova, por exemplo, será realizada uma palestra sobre vendas em datas comemorativas, nos dias 23 e 24, respectivamente.

Em Feliz Deserto, além do atendimento na Sala do Empreendedor no dia 25, também será realizada uma palestra sobre Instagram para Negócios.

As inscrições para participar dos eventos da Semana do MEI podem ser feitas aqui.

Para saber mais sobre empreendedorismo em Alagoas siga a Mercatus nas redes sociais.

Veja mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estagiária de jornalismo

Mais notícias para você