Você pode sugerir melhorias para Orla de Maceió; saiba como

(Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió)

(Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió)

O Programa Orla está consultando a opinião pública sobre um plano de gestão integrada do espaço.

O Programa Orla convida a população de Maceió para participar ativamente da consulta pública para o Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI), um processo que visa envolver os cidadãos no desenvolvimento desta iniciativa para o futuro da cidade. A consulta é sobre o Diagnóstico Participativo e teve início na última quinta-feira (18), ficando aberta até o dia 31 de janeiro.

Segundo o secretário-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Antônio Carvalho, o Diagnóstico Participativo é a consolidação do que foi discutido pela sociedade por meio da primeira etapa da oficina de planejamento, ocorrida em novembro de 2023.

“Esse é um passo importante no processo do PGI, garantindo inclusão, transparência nas decisões, identificação de problemas e potencialidades, legitimidade nas decisões e aprimoramento do plano. Sua voz fará a diferença, participe”, disse.

A consulta pública tem como objetivo principal compartilhar o Diagnóstico Participativo, resultado da primeira etapa da Oficina de Planejamento Participativo do PGI, com o intuito de receber contribuições da população, sendo um mecanismo de participação social.

As contribuições podem ser enviadas por meio de formulário disponível aqui.

Quer saber mais sobre vida em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.

VEJA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias para você