Teatro Deodoro: exposição reúne obras que celebram arte em Alagoas

Acervo foi criado a partir de obras doadas por artistas que passaram pelo Teatro Deodoro.

O Complexo Cultural Teatro Deodoro, localizado no Centro de Maceió, traz a 1º edição da exposição “Nossa História”, apresentando uma coleção valiosa de obras de arte que refletem a diversidade e a riqueza cultural de nosso estado. A exposição acontecerá nos pisos térreo e mezanino da galeria do complexo, com abertura no dia 29 de fevereiro, às 19h, ficando até 31 de março.

As peças da mostra têm acervo próprio criado a partir de doações de artistas que participaram das ações expositivas e culturais da casa.

A visitação é gratuita e a galeria funcionará todos os dias. De segunda a sábado, o horário é das 8h às 18h. Aos domingos, o horário permanece sendo das 14h às 17h. 

A exposição é composta por obras em desenho, pinturas, fotografias, esculturas e outras formas de expressão artística, onde cada uma carrega em si uma história única e significativa.

Elas tanto traduzem olhares particulares de cada artista, quanto representam a própria história do Teatro Deodoro, construído diariamente e por diversos anos, através das doações de mais de 40 artistas.

A primeira edição da “Nossa História”, com curadoria de Marià Marcelino e Levy Paz, busca não só expor diferentes técnicas de artistas locais como, também, oferecer uma forma de apreciar e celebrar o legado cultural do nosso estado, honrando a memória de cada obra, cada artista, cada momento vivenciado pelos alagoanos.

Quer saber mais sobre vida em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.

VEJA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estagiário de Jornalismo.

Mais notícias para você