Expo Bacia Leiteira 2023 tem datas confirmadas em Alagoas

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Evento promete movimentar a cadeia leiteira e a economia sertaneja. 

A Expo Leiteira de Alagoas 2023 tem datas confirmadas. O tradicional evento do Sertão do estado acontecerá entre os dias 27 de setembro e 1 de outubro no Parque Mair Amaral, no município de Batalha, e chega a 40ª edição.

Além da prefeitura, a exposição conta com a parceria do Sebrae Alagoas e da Secretaria do Estado (Seagri) e promete uma programação diversificada, com palestras, julgamentos de animais, torneio leiteiro, exposição de produtos e outras atividades destinadas ao público.

O evento agropecuário promete ser a maior exposição do interior do estado, com objetivo de aquecer a cadeia leiteira, reunindo produtores tradicionais, agricultores familiares, empresas e profissionais do setor.

Wagney Dantas, prefeito de Batalha, comenta a importância da Expo Bacia Leiteira para o desenvolvimento econômico da região.

“É com orgulho que Batalha mantém a grande festa do leite da nossa região como um vetor de estímulo para todas as partes integrantes da cadeia: agricultura familiar, médio produtor, indústria, empresas e profissionais do setor, além dos parceiros. Uma exposição que demonstra na prática a força econômica que o leite possui e o quanto é importante para o desenvolvimento social de mais de 37 mil produtores no nosso estado. Sobretudo, a Expo Bacia vai mostrar a evolução em qualidade técnica do rebanho através do melhoramento genético”, destaca o político.

A programação completa e todas as informações referentes a expo serão oficializadas durante o lançamento que será realizado no próprio Parque, no próximo sábado (19), às 10h. 

Dessa vez, a 40ª Expo terá um dia a mais de programação, que será destinado aos negócios. Nos demais dias também haverá atrações de lazer e música para as famílias visitarem o parque.

A estimativa da prefeitura é receber um público equivalente a 10 mil visitantes. Para alcançar esse número, já começaram as obras de melhorias no local do evento, com obras de manutenção, pintura e limpeza geral.

Outras informações sobre a exposição e a futura programação podem ser conferidas na página do evento no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estagiário de Jornalismo.

Mais notícias para você