Alagoas recebe mais de 800 voos durante as festas de fim de ano

(Foto: Kevin Woblick / Unsplash)

De acordo com administradora do Aeroporto Zumbi dos Palmares, Maceió terá terceira maior movimentação entre 17 aeroportos.

No período de festas de final de ano, o Aeroporto Zumbi dos Palmares, que fica entre Maceió e Rio Largo, receberá 856 voos de diferentes partes do país e de Lisboa, em Portugal, com uma oferta de 141.428 assentos. Os números foram divulgados na sexta-feira (22), pela Aena, empresa espanhola que administra 17 aeroportos no Brasil.

A capital alagoana, de acordo com o comunicado, terá a terceira maior movimentação entre os aeroportos de responsabilidade da Aena.

O primeiro lugar é de Congonhas, em São Paulo, com 5.865 pousos e decolagens entre o Natal e o Ano Novo, e 967 mil assentos. Recife aparece na segunda posição, com 2.657 voos e 387 mil poltronas.

Nos 17 aeroportos operados pela Aena no país, serão mais de 11 mil pousos e decolagens no período entre 22 de dezembro a 2 de janeiro. A oferta total é de aproximadamente 1,8 milhão de assentos disponíveis.

Ainda segundo o comunicado da Aena, “nos meses de outubro e novembro deste ano, a empresa assumiu também a gestão dos 11 aeroportos do bloco São Paulo / Mato Grosso do Sul / Pará e Minas Gerais, que fez parte da sétima rodada de concessões realizada em agosto do ano passado. Com isso, a multinacional espanhola é responsável por cerca de 20% do fluxo de passageiros no país”.

Quer saber mais sobre turismo? Siga a Mercatus nas redes sociais.

VEJA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias para você