PSS de agentes educacionais está com inscrições abertas em AL

(Foto: Thiago Athaíde/Ascom Seduc)

(Foto: Thiago Athaíde/Ascom Seduc)

São 1500 vagas, sendo 864 serão para atuar na alimentação escolar e 636 para trabalhar com manutenção e infraestrutura nas escolas estaduais.

As inscrições para o processo seletivo simplificado (PSS) de agentes educacionais em alimentação escolar e manutenção e infraestrutura estão abertas até 4 de fevereiro em Alagoas. São 1.500 vagas para contratação por tempo determinado e composição de banco de dados.

Ao todo, são 864 vagas para profissionais que atuarão na alimentação escolar e outras 636 para agentes educacionais em manutenção e infraestrutura, visando atender às carências temporárias existentes nas unidades de ensino da Rede Pública Estadual distribuídas nas 13 Gerências Regionais de Educação (GEEs). A jornada de trabalho será de 30h, com remuneração inicial de R$ 1.571,83.

Dentre as atribuições do agente educacional em alimentação escolar estão o preparo e distribuição das refeições, recolhimento e higienização de pratos, talheres e panelas usadas para a merenda.

Já os agentes em manutenção e infraestrutura atuarão, dentre outras funções, na conservação e zelo dos prédios das unidades, seus móveis, utensílios e ferramentas; fiscalização da entrada e saída de pessoas e veículos; abertura e fechamento de portas e janelas, responsabilizando-se pela entrega das chaves.

Requisitos

Para ambos os cargos, o interessado precisa comprovar ter 18 anos completos, no momento da contratação, e escolarização mínima de nível fundamental completo, comprovado por meio de certificado acompanhado de histórico escolar ou diploma emitido por instituição de ensino reconhecida/autorizada pelo Ministério da Educação (MEC).

No ato da inscrição o candidato deverá fazer a opção de envio no sistema do SIGEPRO dos documentos pessoais, documentos que comprovem os requisitos mínimos para o cargo, documentos de titulação, documentos comprobatórios de experiência profissional, nada consta criminal e declarações (modelos Anexos VI, IX e X disponíveis no edital).

Documentos

  • Documento de Identidade RG ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH;
  • Registro Nacional de Estrangeiro – RNE ou Carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM – No caso de estrangeiro(a) devidamente legalizado (a) no Brasil;
  • Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas – CPF/MF;
  • Comprovante de quitação eleitoral;
  • Comprovante de quitação das obrigações do Serviço Militar (no caso dos candidatos do sexo masculino);
  • Comprovante de residência (atualizado, com até 03 meses);
  • Cartão/ comprovante inscrição PIS/PASEP/ NIT/ NIS;
  • Nada consta criminal (atualizado, com menos de 03 meses) expedido pelas Justiças Estadual e Federal;
  • Declaração emitida e devidamente assinada pelas lideranças/conselho da comunidade indígena ou quilombola a que pertencer o (a) candidato (a), conforme modelos ANEXOS IX e X deste Edital – No caso candidato (a) concorra a reserva de vagas para indígenas, negros (as) e quilombolas;
  • Comprovantes de atendimento dos requisitos mínimos para o cargo que concorrer no certame, conforme exigida pelo ANEXO I deste Edital;
  • Títulos (declarados no ato da inscrição ONLINE) emitidos por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação conforme exigida pelo ANEXO II deste edital;
  • Comprovantes de experiência profissional (declarados no ato da inscrição ONLINE);
  • Declaração de não acumulação ilícita de cargos, e/ ou proventos, com fulcro no inciso XVI, do art. 37, da Constituição Federal, (modelo ANEXO VI).


Lembrando que todos os documentos devem ser adicionados em um arquivo único do tipo PDF, seguindo a ordem como foram citados acima.

Etapas


O PSS será realizado em sete etapas:

  • Inscrição e envio de documentos, títulos e declarações exigidas em edital;
  • Resultado preliminar do certame;
  • Interposição de recursos ao resultado preliminar e respectiva análise;
  • Resultado preliminar após análise de recursos interpostos;
  • Homologação de documentos, títulos e declarações apresentadas;
  • Interposição de recursos à homologação de documentos, títulos e declarações apresentadas;
  • Resultado final, previsto para ser divulgado em 27 de março de 2024.

O edital completo está disponível para consulta no site e no Sistema SIGEPRO. Já as inscrições devem ser feitas somente pelo SIGEPRO.

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