Inscrições para oficinas gratuitas de tecnologia na Bienal vão até esta segunda (14)

(Foto: Freepik)

(Foto: Freepik)

Programação em blocos e eletrônica serão alguns dos temas trabalhados.

Os interessados em se aperfeiçoar na área de tecnologia têm uma oportunidade gratuita durante a Bienal do Livro de Alagoas. O grupo de estudos Katie, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), está com inscrições abertas até esta segunda-feira (14) para oficinas de programação e eletrônica em Maceió.

As atividades acontecerão no Polo Tecnológico de Maceió (CIPT), nos dias 15 e 17 de agosto, das 14h às 18h.

O primeiro dia de oficina é dedicado à Programação em Blocos, que vai utilizar a ferramenta Scratch para apresentar a lógica de programação, e promete introduzir os participantes ao mundo dos algoritmos de forma acessível e divertida.

Não é necessário ter experiência prévia e pessoas acima de 12 anos podem participar para aprender a criar jogos e animações interativas.

Já na quinta-feira (17), acontece a oficina “Eletrônica e Robótica com Arduíno” que trará conceitos básicos da criação de projetos tecnológicos. Além disso, irá instruir como programar a plataforma Arduíno, mostrando como criar dispositivos eletrônicos com sua própria criatividade.

A atividade também não requer experiência prévia em eletrônica ou programação, e pode ser realizada por qualquer pessoa acima de 12 anos.

As oficinas ocorrerão no Oxetech LAB, que fica localizado no CIPT – espaço próximo ao Centro de Convenções, onde acontece a Bienal. As vagas são limitadas e certificados de participação serão disponibilizados.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Imersão Tecnológica para mulheres

Durante a Bienal, o grupo Katie, formado por mulheres do Instituto de Computação (IC) da Ufal, também programou a oficina “Imersão Tecnológica para Mulheres (ITM), na sala Pitanga, no sábado (19), das 14h às 18h.

O objetivo é apresentar mulheres renomadas na trajetória tecnológica, oportunidades de crescimento e depoimentos dessas profissionais sobre os desafios e as experiências na área. A atividade é voltada para adolescentes iniciantes interessadas em tecnologia.

Além disso, o grupo realizará a mesa-redonda “Ciência, Tecnologia e Inovação: A Importância da Representatividade Feminina”, na quinta-feira (17).

A mesa conta com a presença das palestrantes Michele Nogueira, Rossana Andrade e Eunice Palmeira e será mediada por Raquel Cabral e Ester de Lima, sendo realizada na sala Ipioca, das 19h às 21h.

VEJA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias para você