Etapa do maior evento de triathlon do mundo acontece neste domingo (27), em Maceió

(Foto: Maivan Fernandez / Secom Maceió)

(Foto: Maivan Fernandez / Secom Maceió)

IRONMAN 70.3 deve movimentar cerca de R$ 15 milhões na economia de Maceió, diz Prefeitura.

A prova principal da 5ª etapa do maior evento de Triathlon do mundo acontece neste domingo (27), em Maceió.

Com um percurso de 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, a competição reúne 850 atletas de 18 países, além dos brasileiros, em busca da classificação para o Mundial de IRONMAN 70.3.

Serão 30 competidores classificados para a etapa final que acontece nos dias 14 e 15 de dezembro na cidade de Taupo, na Nova Zelândia.

Segundo a Prefeitura de Maceió, o evento deve injetar um montante aproximado de R$ 15 milhões na economia da capital alagoana.

(Foto: Juliette Santos/Arquivo Secom Maceió)
(Foto: Juliette Santos/Arquivo Secom Maceió)

A programação começou na última quinta-feira (24), com o IronMan Village, na Praia da Pajuçara, uma mega exposição de mil metros quadrados, com produtos esportivos, aberta ao público e mais de 20 expositores de vários estados brasileiros. No sábado (26), aconteceu o IROMAN Kids. A prova principal acontece neste domingo (27), na Pajuçara.

Carlos Galvão, CEO do IRONMAN Brasil, falou das expectativas para a competição. “Estamos em contagem regressiva para o evento, que acontece na linda Maceió, no dia 27 de agosto. Teremos uma gama muito interessante de atletas. Convidamos todos para conhecer o IROMAN 70.3”, ressaltou.

Quer saber mais sobre Vida em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.

VEJA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias para você