Evento vai reunir 200 empresários juniores, em Maceió, neste fim de semana

(Foto: Gabriel Moreira/ENEJ)

(Foto: Gabriel Moreira/ENEJ)

ALMEJ tem como objetivo conectar e formar os empresários jovens do estado.

No próximo sábado (19) e domingo (20) acontece o ALMEJ, Encontro Regional das Empresas Juniores de Alagoas, no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), em Maceió.

O encontro busca conectar e formar os empresários juniores do estado, além de tracionar os resultados e as estratégias da rede alagoana, para que as Empresas Juniores (EJs) consigam bater metas e serem constantes.

O evento é organizado pela Federação de Empresas Juniores do Estado de Alagoas (FEJEA), em parceria com o Sebrae.

De acordo com a diretora de Cultura Empreendedora da FEJEA, Laura Maria, o ALMEJ oferece uma vivência empresarial aos membros, promovendo contato com parceiros, mercado de trabalho, pautas e capacitações sobre formação de times, vendas de projetos, entre outros.

Entre os palestrantes estão profissionais da Trakto, Handtalk, Ambev e o diretor-executivo da Mercatus, Marcelo de Arruda.

Segundo a organização, o ALMEJ servirá para que as empresas consigam olhar para suas respectivas realidades e entenderem o que pode ser feito para bater suas metas até o final do ano.

Empresários juniores de todo o estado deverão estar presentes no encontro para dividir suas experiências, vindos de municípios como Delmiro Gouveia, Penedo e Arapiraca. A expectativa é que 200 congressistas estejam presentes.

“Esse é um número muito bom para o nosso movimento, que aqui em Alagoas conta com 350 pessoas. Mostra que conseguimos alcançar muitos jovens. Está sendo bem legal construir esse evento para tantas pessoas unidas por um só propósito, que é formar uma Alagoas ainda mais empreendedora”, ressalta Laura Maria.

O que é a FEJEA?

A Federação busca desenvolver as empresas juniores de Alagoas, com a missão de potencializar e desenvolver essas empresas para que o ecossistema consiga ter um ambiente de empreendedorismo jovem.

A FEJEA tem como objetivo fazer com que, no futuro, as empresas consigam se desenvolver ainda mais no mercado alagoano, dando suporte e sendo ponto de apoio para elas.

Quer saber mais sobre Negócios em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.

VEJA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias para você