Arapiraca, Palmeira e Teotônio: Sesc abre inscrições de cursinho para o Enem

(Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília/GDF)

(Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília/GDF)

Curso preparatório será realizado de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, com aulas das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Redação.

Estão abertas até 27 de março inscrições para o Prepara Sesc, curso preparatório para o Enem, em 2024. O projeto será realizado, de abril a julho, nas unidades Sesc Ler de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela, atendendo alunos do 3º ano do Ensino Médio e pessoas que já concluíram a Educação Básica.

O curso será de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, com aulas das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Redação. Ao todo, são 150 vagas gratuitas para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos, sendo 50 vagas e duas turmas por unidade.

As inscrições serão realizadas presencialmente na Secretaria Escolar da unidade Sesc Ler de interesse do aluno, até 27 de março, das 8h às 17h, ou enquanto houver vagas.

Os candidatos às vagas ou os seus responsáveis legais precisam preencher e assinar a ficha de inscrição, o termo de compromisso, a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico, além de apresentar os seguintes documentos e suas respectivas cópias, no ato da matrícula:

  • Foto 3×4 atualizada e colorida do candidato;
  • RG ou certidão de nascimento do candidato;
  • CPF do candidato e do responsável legal, caso tenha idade inferior a 18 anos;
  • Comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias);
  • Documento que comprove deficiência física ou mental do candidato, quando for o caso;
  • Comprovante de escolaridade.

Além disso, para ser aluno do Prepara Sesc, é preciso ter a Credencial Sesc na modalidade PCG, a ser emitida gratuitamente pela Central de Relacionamento com Clientes (CRC), após o ato da inscrição.

Após o preenchimento de todas as vagas, será aberta uma lista de espera com os nomes das pessoas interessadas em participar do projeto após eventuais desistências. O edital e seus anexos estão disponíveis clicando aqui.

Quer saber mais sobre oportunidades em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.

VEJA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estagiário de Jornalismo.

Mais notícias para você